Explore o melhor da vitamina E nos seus produtos

06/07/2022

A vitamina E é sempre bem-vinda, especialmente em produtos do mercado alimentício, como barras de cereal, iogurtes, sucos e outras dezenas de exemplos. Contudo, trabalhar e concentrar este componente pode trazer algumas dúvidas.

No processo de fabricação e produção, as vitaminas se perdem ao longo do manejo e aditivos químicos, como corantes e conservantes. Neste sentido, as vitaminas E e outros nutrientes são encontrados em menor quantidade.

Na estratégia de mudar o processo de fabricação de produtos, as empresas tendem a manter a cadeia produtiva já ativa. Felizmente, é possível aumentar a presença de vitaminas de forma 100% natural ao ter extratos secos como insumo principal.

Para mostrar como explorar o melhor da vitamina E em seus produtos, a Frootiva® Co preparou traz este artigo com as principais informações!

 

Importância da vitamina E em produtos alimentícios

A vitamina E tem sido cada vez mais procurada por conta das novas tendências da indústria alimentícia. Com a alta procura de alimentos mais saudáveis e menos industrializados, a presença de vitaminas naturais e outros componentes nos rótulos passaram a ser observados pelos consumidores.

Especialmente no caso dessa vitamina, ela se mostra um grande aliado aos tratamentos estéticos. Isto é, por conta da sua função antioxidante, combate os radicais livres, que provocam os traços de envelhecimento.

Tendo em mente que o mercado estético do Brasil é o terceiro maior do mundo, de acordo com Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) juntamente com o Instituto FSB Pesquisa, produtos naturais que estão de acordo com esta tendência podem alcançar mais destaque nas gôndolas do mercado.

Outra característica da vitamina E é o combate ao surgimento de doenças graves, como o Alzheimer e o câncer. Ambos têm a chance de aparecimento reduzido devido à prevenção do envelhecimento precoce das células.

 

Quais alimentos são ricos em vitamina E e podem ser explorados?

É possível explorar muitos alimentos ricos em vitamina E e torná-los mais saudáveis e, consequentemente, atraentes para o seu público. Entre alguns alimentos estão:

  • Abacate;
  • Tomate;
  • Manga;
  • Uva;
  • Amoras;
  • Espinafre;
  • Açaí.

Entre as opções, vale destacar o uso do açaí, que pode ser ainda mais rico em vitamina E e ser comercializado de muitas formas, como em tônicos, sucos, barras de cereal, produtos estéticos etc.

Em todos os casos, ao invés de usar a fruta triturada e aditivos extras, você opta pelo seu extrato seco, fórmula 100% natural que evita a perda das vitaminas e outros componentes presentes na fruta.

A partir da substituição do insumo, o produto conta com fidelidade em relação às vitaminas e componentes presentes na fruta original.

 

Como a Frootiva® Co ajuda empresas interessadas em explorar a vitamina E?

Graças à fórmula própria da Frootiva® Co é possível tornar os alimentos mais naturais ao utilizar extratos que preservam os componentes originais da fruta e, ao mesmo tempo, não recorrem aos aromatizantes e conservantes.

Isso acontece porque a Frootiva® Co possui fórmulas próprias de extratos secos que podem ser utilizados na fabricação de diferentes tipos de alimentos e bebidas entre os mais variados sabores.

Com isso, toda empresa interessada em produzir alimentos e bebidas mais saudáveis consegue optar por extratos secos e reduzir a zero a presença de conservantes e outros aditivos.

LEIA MAIS: Como produzir alimentos com valor agregado?

 

Onde comprar extratos secos para produtos?

A Frootiva® Co produz extratos secos de diferentes frutas e todas as suas muitas fórmulas podem ser aplicadas em sucos, barras de cereal, smooth, iogurtes e outras bebidas.

Além dos extratos secos, a empresa possui uma ampla linha de frutas e vegetais desidratados em pó.

Para conhecer todos os produtos e o trabalho realizado pela empresa, entre em contato pelo telefone 55 11 4765-0732 ou preencha o formulário de contato.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *