Como produzir alimentos com valor agregado?

21/04/2021

Taxa reduzida de açúcar, zero glúten, sem lactose e livre de conservantes. Estes são alguns exemplos de alimentos com valor agregado. Além de serem saborosos, mostram algum tipo de preocupação com a saúde do consumidor, a curto, médio e longo prazos.

Estes tipos de produtos têm chamado a atenção dos consumidores. Não é à toa que o Brasil é o quarto país onde mais se consume alimentos saudáveis. E nesta lista podemos incluir também diferentes linhas de cosméticos e de produtos farmacêuticos.

Oferecer produtos com valor agregado tem feito muitas empresas atraírem públicos mais fiéis, aumentarem as vendas e melhorarem sua reputação no mercado.

Essa transformação passa por algumas etapas importantes:

1: Revisão da composição dos alimentos da marca
2: Eliminação de ingredientes artificiais do processo produtivo
3: Parceria com empresas fornecedores de insumos naturais

LEIA MAIS: Alimentação saudável: como atrair o público da terceira idade?

 

Onde encontrar uma boa parceira para criação de produtos com valor agregado?

Mudar a composição de alimentos já existentes ou lançar produtos saudáveis é um processo e depende de boas parcerias com empresas desenvolvedoras de insumos naturais.

Neste segmento está a Frootiva® Co, empresa que extrai de plantas e frutas presentes no Brasil, insumos para compor produtos das indústrias alimentícia, cosmética e farmacológica, em substituição aos diferentes conservantes.

Conheça algumas opções de insumos desenvolvidos pela Frootiva® Co que podem agregar valor aos seus produtos:

Frutas e vegetais desidratados em pó: diferentes frutas cultivadas no Brasil são transformadas em pó 100% natural, rico em nutrientes e vitaminas. Estes produtos podem ser utilizados na produção de alimentos (bebidas, sorvetes, pães, iogurtes), cosméticos (cremes hidratantes, shampoos, condicionadores, entre outros) e fitoterápicos.

Extrato seco de plantas: também conhecidos como extratos vegetais ou extrato em pó, estes insumos não apenas preservam os nutrientes de frutas e plantas, como os ressaltam, conforme necessidade de cada produto. Estes insumos, assim como as frutas em pó, podem ser utilizados em diferentes indústrias.

Nibs de fruta: esses pedacinhos de maçã desidratada cobertos por uma camada crocante de fruta foram desenvolvidos pela Frootiva® Co para serem vendidos em três diferentes tipos de embalagem: Indústria (15kg, para uso na produção de barras de cereais, granolas, cookies, entre outros); Food Service (500g, para atender estabelecimentos comerciais e ser aplicado em saladas, cereais de café da manhã, iogurtes, entre outros); e Varejo (28g, para projetos de marca própria). O alimento é 100% natural.

Para saber mais sobre os produtos e insumos desenvolvidos pela Frootiva® Co, entre em contato pelo telefone 55 11 4765-0732 ou preencha nosso formulário de contato.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *