O uso da vitamina C 100% natural e em grande escala é possível, permitindo que as indústrias se destaquem por adotar práticas mais saudáveis e livres de conservantes.
Os hábitos de consumo têm mudado ao longo dos anos e a pandemia de Covid-19 foi responsável por acelerar ainda mais novos hábitos de compra, especialmente no varejo alimentar.
Entre todas as tendências, a maior competitividade entre empresas do mesmo segmento se destaca. Com isso, cresce a necessidade das indústrias alimentícias se destacarem a partir de novos processos internos, buscando o diferencial que o consumidor tanto procura.
Para mostrar a importância de usar a vitamina C em seus alimentos e, acima de tudo, como isso é possível, a Frootiva® Co preparou este conteúdo!
Por que usar vitamina C 100% natural nos alimentos?
Uma vez que a pandemia reforçou as mudanças nos hábitos de consumo, o jeito de comprar também se transformou, facilitando a entrada de novos players do varejo alimentar. Sendo assim, o já competitivo setor passou a ser ainda mais concorrido e a busca por valor agregado se tornou ainda mais obrigatório.
Deste modo, ao replanejar os processos internos e usar a vitamina C de modo 100% natural na criação dos produtos, a sua empresa consegue divulgar e promover essa prática para gerar mais identificação e diferenciação entre concorrentes.
Outro ponto que reforça a importância do uso de fórmulas naturais se justifica no maior interesse por produtos e gôndolas que focam em produtos saudáveis.
Mesmo com a alta de preços e inflação em itens da cesta básica, uma fatia relevante dos consumidores brasileiros prioriza produtos saudáveis. Atualmente, mais da metade (56%) dos consumidores estão dispostos a pagar mais por produtos orgânicos e saudáveis.
Outro dado que chama atenção é o crescimento acentuado de 9% ao ano dos alimentos saudáveis, que deve ser um quinto de todos os alimentos embalados e comercializados até 2030.
Portanto, tornar os próprios alimentos mais saudáveis se torna um importante investimento para aumentar a relevância nas concorridas gôndolas e aproveitar as oportunidades atuais e futuras do varejo alimentar.
A busca dos consumidores por produtos com alta concentração de vitamina C se deve aos benefícios que ela oferece: reforça a imunidade, ameniza sintomas de gripes e resfriados, melhora a absorção do ferro – o que reduz a incidência de anemias –, deixa os ossos mais fortes e combate o envelhecimento da pele.
LEIA MAIS: Antioxidantes naturais: qual seu papel na indústria de alimentos e bebidas?
Como usar a vitamina C 100% natural?
É possível usar a vitamina C 100% natural na fabricação de alimentos ao utilizar extratos secos, que não contêm conservantes e garantem os nutrientes presentes nas frutas.
A Frootiva® Co possui os extratos secos de acerola e camu camu, que mantêm a presença dos principais componentes das respectivas frutas, como antioxidantes, vitaminas do complexo B e, claro, a vitamina C.
Indo além disso, a quantidade de vitamina C presente no extrato seco de acerola e camu camu pode ser padronizada de acordo com a necessidade do cliente e do produto.
A acerola, por exemplo, permite padronizar a quantidade de vitaminas C em 6%, 10%, 17% e 25%, enquanto a camu camu tem valores de 6%, 10% e 20%.
LEIA TAMBÉM: Pó de Açaí Antiox Frootiva® Co: 100% natural e rico em antioxidantes
Onde encontrar extratos secos 100% naturais com vitamina C?
A Frootiva® Co conta com uma linha especial de extratos secos que pode ser utilizada na fabricação de diferentes tipos de alimentos e bebidas.
Com isso, toda empresa interessada em produzir itens mais saudáveis consegue optar por extratos secos e reduzir a zero a presença de conservantes e outros aditivos. Os insumos ricos em vitamina C, a exemplo da acerola e do camu camu, podem ser aplicados em sucos, barras de cereal, smooth, iogurtes, entre outros.
Além dos extratos secos, a Frootiva® Co conta com uma linha de frutas em pó e de vegetais desidratados em pó.
Para conhecer todos os produtos e o trabalho realizado pela empresa, entre em contato pelo telefone 55 11 4765-0732 ou preencha o formulário de contato.
0 comentários