As marcas de bebidas naturais estão se esforçando para seguir as tendências do mercado, focadas em promover a saudabilidade de diferentes alimentos. Com a proximidade das festas de fim de ano, a hora de rever a própria fórmula de fabricação e adotar um modelo mais orgânico é agora!
Na busca pela preferência do consumidor e pela maior performance das vendas, pequenas, médias e grandes empresas aos poucos vão deixando de lado os ingredientes artificiais e investindo em insumos naturais.
Essa preocupação abre a possibilidade de qualificar a lista de ingredientes dos atuais produtos e de criar linhas de bebidas com um apelo mais saudável, destinadas a um público diferenciado.
Além disso, uma reformulação pode ampliar o posicionamento da marca, ingressando-a em nichos menos competitivos e interessantes.
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Por que apostar nas bebidas naturais no fim de ano?
Sejam com ou sem álcool, as bebidas naturais estão entre os principais itens consumidos durante as festas de fim de ano. Aliado a isso, a virada de ano também se torna uma janela comercial interessante, acima de tudo entre itens alinhados à saudabilidade.
Hoje já há pesquisas que reforçam o interesse do mercado brasileiro em itens mais saudáveis. No caso das bebidas e drinks, as informações são mais raras, mas levantamentos passados reforçam uma demanda em refrescos e coquetéis orgânicos.
De acordo com a Associação de Promoção dos Orgânicos (Organis), o Brasil registrou um aumento de 63% em alimentos e bebidas orgânicas durante 2020 em um comparativo direto com o ano anterior.
Os dados reforçam que há uma busca por alimentos e bebidas mais naturais. Mesmo durante a pandemia, o cenário de alta traz uma expectativa otimista para os próximos anos.
Outro levantamento útil, desta vez voltado ao segmento de bebidas naturais, foi divulgado em 2015.
À ocasião, a Euromonitor mostrou que as vendas de bebidas orgânicas cresceram 8,6% durante 2015 no Brasil. O aumento fica acima da média global, como a própria pesquisa indica.
Outra informação relevante da Euromonitor mostra que bebidas saudáveis, isto é, sem teor alcoólico, subiram 18,7% no mesmo ano.
Isso significa que há um potencial do mercado ter atingido 12 bilhões de dólares em 2020.
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Como a indústria pode desenvolver bebidas naturais?
A oferta de bebidas naturais se torna cada vez mais real na indústria de bebidas e coquetéis. Isso porque há um esforço em rever fórmulas já utilizadas, principalmente em drinks e refrescos que levam frutas artificiais e outros aditivos em sua composição.
Muitas marcas de refrescos recorrem aos extratos artificiais, aromas e corantes para ficar mais próximos de uma fruta em questão. A cada nova intervenção, a bebida fica mais distante da sua naturalidade.
Felizmente, as pequenas, médias e grandes fabricantes de bebidas estão dispostas a diminuir os aditivos utilizados durante a produção, atendendo ao apelo do mercado e do público.
Entre as novas alternativas para tornar as bebidas mais naturais, vale destacar os extratos secos e as frutas em pó, tanto para dar sabor real às bebidas com ou sem álcool quanto para adoçar.
A Frootiva® Co conta com linhas de extratos secos e pó de frutas, que podem ser utilizados na fabricação de diferentes tipos de bebidas.
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Onde comprar extratos secos para energéticos?
A Frootiva® Co produz extratos secos e em pó de frutas para que as marcas de dentro e fora do Brasil possam oferecer bebidas naturais. Os insumos também podem ser aplicados em barras de cereal, smooth, misturas para bolos, sorvetes e iogurtes.
Para conhecer todos os produtos e o trabalho realizado pela empresa, entre em contato pelo telefone 55 11 4765-0732 ou preencha o formulário de contato.
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