A vitamina C natural proporciona diversos benefícios à saúde. Por isso, inseri-la na composição de alimentos e bebidas comercializados pela indústria é uma ótima alternativa de agregar ainda mais saudabilidade e valor agregado aos produtos.
Em contrapartida, o uso da vitamina C sintética, muito usada por marcas no mercado, não traz os mesmos benefícios à saúde do indivíduo. O processamento do ingrediente acaba destruindo algumas características fundamentais da vitamina, reduzindo sua eficácia.
Se você possui uma empresa de alimentos e bebidas, faz uso de vitamina C, acredite: a vitamina C natural e a artificial não possuem as mesmas propriedades. E é sobre isso que vamos falar no artigo a seguir. Boa leitura!
Vitamina C natural e sintética: elas são realmente diferentes?
A resposta é: sim. Você provavelmente nunca encontrará um suplemento artificial que seja tão eficiente quanto o natural. A grande diferença está na forma como eles são produzidos: enquanto o natural é fabricado com o uso de alimentos integrais, os sintéticos são criados de forma artificial dentro da indústria.
Há alguns anos, a diferença entre alimentos naturais e artificiais, principalmente quando estes eram inseridos na composição de outros alimentos, passava batido. Hoje em dia, com consumidores cada vez mais atentos ao que colocam no carrinho e levam para casa, essa diferença pode fazer com que o seu produto seja deixado de lado em detrimento de outro natural.
LEIA MAIS: Vitamina C é antioxidante poderoso para conservação de alimentos
Entendendo as principais diferenças entre a vitamina C natural e a artificial
A vitamina C é superimportante para a composição do corpo humano. Ela aumenta a imunidade, é antioxidante e ajuda a pele a se manter saudável. Contudo, os seres humanos não conseguem produzir por conta própria vitamina C, precisando ingerir alimentos que a contenham.
Ela pode ser encontrada em diferentes alimentos, principalmente frutas cítricas como acerola, laranja e limão. Outra fonte de reposição utilizada por muitas pessoas é a vitamina C sintética ou, então, alimentos que a contenham. O que poucos sabem é que a artificial está longe de ser como a natural.
Enquanto a vitamina C natural possui altas fontes de ácido L-ascórbico e ácido deidro-L-ascórbico, a sintética é criada em laboratório a partir de uma mistura entre amido de milho, enzimas, acetona e ácido clorídrico a altas temperaturas.
Já deu para perceber a diferença, não é? Logo, a vitamina C natural traz muitos benefícios ao corpo humano que a sintética está longe de conseguir. Por isso, você, como indústria, deve colocá-la de forma natural como matéria-prima nos seus produtos. Além de vender mais, você entregará qualidade aos seus clientes.
Onde adquirir vitamina C 100% natural?
As frutas desidratadas em pó são uma ótima fonte de vitamina C 100% natural para indústrias de alimentos e bebidas. Esses insumos são obtidos por meio de um processo altamente tecnológico, o Spray Dried, que retira a água e conserva os aspectos nutritivos e características das frutas.
A Frootiva® Co atua na produção, desenvolvimento, comercialização e exportação de ingredientes naturais, desenvolvidos a partir de plantas e frutas presentes no Brasil.
Na empresa você encontra frutas desidratadas em pó ricas em vitamina C natural, como a laranja e a acerola, por exemplo, para produção de sucos, energéticos, chás, balas, águas saborizadas e muitas outras bebidas e alimentos.
As linhas de produtos da Frootiva® Co também compreendem extratos secos, extrato fluido de guaraná e vegetais desidratados em pó.
Para conhecer todas as frutas desidratadas em pó que possuem vitamina C natural, além de outros produtos criados e comercializados pela Frootiva® Co, entre em contato pelo telefone 55 11 4765-0732 ou preencha o formulário.
Vitamina articial não é igual ao natural. Mesmo desitratodo , no processo, usa produto químico. Nen se pode comparar.