Não é de hoje que as frutas desidratadas e outros produtos saudáveis vêm ganhando espaço em vários países, inclusive no Brasil. O levantamento da Euromonitor Internacional de 2019 aponta que nosso país é o quarto no ranking mundial de vendas nesse segmento.
O que acontece é que muitas empresas brasileiras querem pegar uma fatia deste mercado de alimentação natural, mas não sabem como começar. Isso porque ainda não possuem linhas de produtos saudáveis ou teriam que reavaliar o processo produtivo de seus itens para competir no segmento.
Um caminho mais simples – e promissor também – para entrar no mercado de frutas desidratadas e outros itens naturais é apostar em embalagens de marca própria. Neste processo, a empresa apresenta sua embalagem nas prateleiras e o conteúdo é desenvolvido por um fornecedor especializado.
De acordo com a Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização (ABMAPRO), o segmento de marca própria cresceu 10% em 2020, fechando o ano com um faturamento de R$ 8 bilhões.
Por isso, se a sua empresa ainda não se aventurou nesta estratégia, a hora pode ser agora!
Frutas desidratadas em embalagens de marca própria: por onde começar?
O primeiro passo é encontrar uma parceira com expertise no segmento, que vai prestar uma consultoria completa e indicar os melhores itens para ganhar espaço nas prateleiras de produtos saudáveis.
A Frootiva® Co pode ajudar a sua empresa, já que tem a proposta de oferecer aos consumidores um mix de frutas desidratadas e oleaginosas, comercializado em embalagens de marca própria.
Estas frutas desidratadas são chamadas de nibs de fruta: pedaços de maçã desidratada cobertos com uma camada de pó de fruta nos sabores açaí, maracujá, cupuaçu, banana, caju e jabuticaba. Sem colesterol, gordura trans, glúten e lactose, o produto também não contém açúcar, compostos artificiais nem agrotóxicos.
Para as embalagens de marca própria a Frootiva® Co propõe mistura seus nibs de fruta com castanhas e amendoins.
A embalagem promete atender prontamente os desejos dos consumidores que procuram opções 100% naturais e saudáveis no mercado. Afinal de contas, as frutas desidratadas são ricas em antioxidantes que previnem doenças cardíacas e em fibras que ajudam o intestino a trabalhar melhor.
E as oleaginosas também têm seus benefícios que vão atrair este público. A castanha, por exemplo, contém zinco, mineral que ajuda na prevenção e no combate à anemia. Além disso, ajuda a aumentar as taxas do colesterol bom e dá aquele gás para quem pratica exercícios físicos.
E o amendoim possui ômega 3, que reduz o aparecimento de doenças do coração, fibras que ajudam a aumentar a saciedade, antioxidantes que combatem o envelhecimento precoce e tiptofano, substância que ajuda na produção da serotonina, o hormônio do prazer.
Esta pode ser a oportunidade que a sua empresa procurava para testar novos mercados e atrair públicos mais segmentados.
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Além dos nibs de fruta, a Frootiva Co® produz frutas e vegetais desidratados em pó e extratos secos de plantas. Para conhecer todos os produtos e o trabalho realizado pela empresa, entre em contato pelo telefone 55 11 4765-0732 ou preencha o formulário de contato.
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