A busca por novas experiências de consumo tem feito os consumidores brasileiros darem uma chance para itens de marca própria, pois geralmente oferecem preços mais atrativos do que os produtos já consolidados no mercado.
Além de competir no preço, a marca própria tem sido uma boa estratégia para as empresas que desejam lançar novos produtos ou entrar em diferentes segmentos, como o da alimentação saudável, por exemplo.
Produtos com menores quantidades de açúcar e sem ingredientes artificiais estão ganhando espaço na mesa dos consumidores de maneira ascendente. E criar uma linha de marca própria baseada em conceitos mais saudáveis pode influenciar positivamente o faturamento das empresas.
Marca própria: uma boa oportunidade de entrar na linha saudável
De acordo com a pesquisa da Euromonitor Internacional de 2019, o Brasil ocupa a quarta colocação no ranking mundial de vendas de alimentos e bebidas saudáveis. Esses dados reforçam a necessidade de as empresas olharem com mais atenção para este segmento.
Uma retrospectiva do consumo brasileiro feita pela Nielsen em 2019 mostra que 57% das pessoas reduziram o consumo de gordura e 56%, de sal. E apenas 5% dos brasileiros são leais a produtos, marcas e bandeiras varejistas.
Para as empresas que não possuem produtos nesses moldes, uma dica: este é o momento de investir em marca própria e lançar no mercado um alimento que atenda aos novos hábitos do consumidor. Desta forma mantêm-se a produção dos itens já consolidados e abre-se novos meios de aumentar o faturamento.
Soma-se a isso a possibilidade de uma marca própria trazer inovações sustentáveis na produção e na embalagem. Afinal, 42% dos brasileiros estão mudando seus hábitos de consumo para reduzir o impacto no meio ambiente, ainda de acordo com o estudo da Nielsen.
Desenvolver um produto não é algo que as empresas fazem da noite para o dia. Mas ao adotar a estratégia de marca própria, é possível agilizar este processo e brigar por uma fatia deste mercado saudável que tem atraído tantos consumidores pelo mundo.
Isso porque, neste modelo, a empresa terceiriza seu processo de produção, não dependendo de aumento de maquinário e de infraestrutura própria, e disponibiliza um produto com sua embalagem e a sua marca.
O segredo para esta medida dar certo é firmar parcerias com empresas experientes no assunto e que desenvolvam produtos que estejam alinhados com os apelos saudáveis e sustentáveis.
Frootiva® Co pode ser sua parceira no segmento de marca própria!
Jovem, porém, muito experiente, a Frootiva® Co produz, desenvolve, comercializa e exporta ingredientes naturais de origem vegetal, derivados de plantas e frutas para o mercado de alimentos e bebidas saudáveis.
Como opção para o segmento de marca própria a Frootiva® Co desenvolve os nibs de fruta, pedacinhos de maçã desidratada cobertos por uma camada crocante de fruta.
Sem adição de corantes, aromas ou conservantes artificiais, os nibs de fruta são 100% naturais, com 0% de colesterol, 0% de gordura trans, 0% de glúten, 0% de lactose e baixíssimo teor de sódio.
Os nibs de fruta apresentam diferentes sabores, e podem ser personalizados de acordo com as necessidades do cliente. Para varejo, a Frootiva® Co produz pacotes de 28g.
LEIA MAIS: Frootiva® investe em linha de nibs de fruta desidratada para inovar o mercado B2B
Para conhecer melhor o trabalho realizado pela Frootiva® Co, entre em contato pelo telefone 55 11 4765-0732 ou preencha o formulário de contato.
0 comentários