Durante alguns anos, os produtos saudáveis eram considerados modismo. Entretanto, os números mostram que a preocupação do consumidor com alimentos mais naturais se solidifica a cada dia.
De acordo com dados da Euromonitor, o segmento de produtos saudáveis chega a movimentar US$ 35 bilhões por ano no Brasil, sendo o quarto país no ranking global.
As empresas que acompanham de perto os números do mercado já perceberam que algumas mudanças precisam ser realizadas para que seus produtos atendam a essa nova e crescente demanda.
Neste cenário de produtos saudáveis, estão ganhando projeção alimentos sem glúten, sem lactose, com menor quantidade ou zero açúcar e com código limpo, ou seja, produzidos sem a presença de corantes, conservantes, corantes, edulcorantes ou realçadores de sabor.
Vantagens de apostar em produtos saudáveis
Os brasileiros estão mais atentos aos componentes dos produtos e avaliam com cautela o que levam para casa.
De acordo com a Kantar WordPanel, 27% dos lares brasileiros declararam ter feito algum tipo de mudança na alimentação, como aumento no consumo de frutas e de sucos naturais.
O estudo “Estilos de Vida 2019”, feito pela Nielsen, também reafirma essa mudança de hábitos. Concluiu que 57% da população brasileira está mais saudável e que 44% dos brasileiros anseiam ver mais produtos mais naturais nas prateleiras.
Por isso, as indústrias de alimentos e bebidas precisam estar atentas e preparadas para atender a essa demanda.
Ao entrar nesse segmento, as marcas contam com uma série de vantagens:
- Criam uma conexão maior com o cliente, por entender suas necessidades.
- Aumentam seu leque de produtos, ganhando mais visibilidade.
- Investem em um segmento que cresce a cada dia.
- Têm a oportunidade de arriscar, uma vez que ainda há muito a ser explorado.
Como investir em produtos saudáveis?
Ainda dá tempo para ingressar no segmento de produtos saudáveis. E, para se dar bem nesse projeto, é importante contar com as parcerias certas para entender as necessidades do público que cada marca atrai.
Com estudos e planejamentos calculados, é possível reduzir o açúcar dos alimentos e criar linhas que com ingredientes naturais, sem glúten ou sem lactose em sua composição, por exemplo.
Se está nos planos da sua empresa deixar de usar ingredientes artificiais e investir em insumos 100% naturais para tornar seus produtos mais saudáveis, a Frootiva® Co pode lhe ajudar nesse processo.
Na linha de insumos 100% naturais da Frootiva® Co, a sua empresa pode encontrar frutas em pó, extratos secos e nibs de fruta.
Tanto o extrato seco quanto a fruta em pó são ingredientes naturais usados na fabricação de produtos saudáveis, como pães, misturas para bolos, sucos (prontos para beber, concentrados ou em pó), iogurtes, sorvetes, entre outros.
Também podem ser usados no ramo da cosmética para confecção de cremes hidratantes e produtos para cabelos e unhas.
O nibs de fruta são pedacinhos de maçã desidratada cobertos com uma camada crocante de fruta. Podem ser comercializados para indústrias, na fabricação de alimentos, para estabelecimentos comerciais, com o objetivo de incrementar os alimentos servidos, ou como produtos de marca própria.
Ao abolir do processo de produção os corantes, conservantes e aromatizantes, sua marca pode abrir espaço para ingredientes mais ricos em nutrientes e proteínas, indo ao encontro das necessidades dos consumidores atuais.
Para conhecer os sabores de cada linha e as propriedades de cada produto da Frootiva® Co, entre em contato pelo telefone 55 11 4765-0732 ou preencha nosso formulário de contato.
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