O chocolate é um alimento presente na rotina de grande parte da população no país. A iguaria reúne uma série de benefícios para a saúde, como redução de estresse, alívio de dores e sensação de bem-estar.
Para levar para o consumidor uma combinação mais saudável desse doce tão saboroso, fabricantes de chocolate têm produzido novos sabores combinando o cacau com diferentes sabores de extratos secos e pós de frutas 100% naturais.
Ao acrescentar estes ingredientes nos processos produtivos, as empresas podem oferecer para seus públicos opções diferenciadas que não só valorizam as vitaminas da matéria-prima do chocolate como integram frutas que podem trazer mais benefícios à saúde do consumidor.
LEIA MAIS: Nibs de frutas incrementam o setor de food service
Como inserir extratos secos e pós de frutas na fabricação de chocolates?
De acordo com um estudo realizado pelo Instituto Nacional de Agronomia na França, o chocolate por si só é rico em vitaminas, fosfolipídios, antioxidantes e proteínas. E as indústrias que começam a fabricar versões mais saudáveis tendem a conquistar o coração dos consumidores que são amantes da iguaria e querem mantê-lo em sua rotina.
Além dos insumos 100% naturais, outra opção para a criação de um chocolate mais saudável é o cacau orgânico, um fruto sem agrotóxicos que passa por diversos processos que mantêm apenas sua composição natural.
Através deste tratamento, o cacau permanece com uma taxa menor de acidez na sua composição final, permitindo que, ao adicionar frutas em pó e extratos secos em sua composição, o sabor final do chocolate contenha um adocicado e a essência das frutas.
Ao implementar este método de desenvolvimento de chocolates mais saudáveis, as empresas podem contar com uma gama de matéria-prima regional, com frutos que são típicos e compõem a rotina do consumidor.
Viabilizando uma produção em larga escala de chocolates com essa composição, os extratos secos e as frutas em pó se tornam uma boa alternativa para garantir que o alimento contenha a essência do fruto de uma forma mais simples.
Tanto os extratos secos quanto as frutas em pó preservam os nutrientes de cada fruto, garantindo que no desenvolvimento do chocolate não sejam inseridos ingredientes artificiais.
A Frootiva Co® desenvolve os dois tipos de insumos para as indústrias aplicarem na sua produção de alimentos e bebidas.
Ao inserirem frutas em pó na fabricação de chocolates, as empresas contam com os sabores característicos de cada região do país. Entre os sabores disponíveis estão laranja, maracujá, acerola, açaí, morango, framboesa e goiaba.
Além de manter o sabor, os insumos desenvolvidos pela Frootiva não contêm colesterol, gordura trans, glúten ou lactose.
LEIA TAMBÉM: Quer investir em produtos naturais? Conheça nossos nibs de fruta!
Percebeu quantas opções a Frootiva Co® oferece para ajudar sua empresa a ingressar no nicho de produtos saudáveis?
Além dos extratos secos e das frutas em pó , a Frootiva Co® produz vegetais desidratados em pó e nibs de frutas. Para conhecer todos os produtos e o trabalho realizado pela empresa, entre em contato pelo telefone 55 11 4765-0732 ou preencha o formulário de contato.
0 comentários