Extrato Seco

Desenvolvemos extratos secos com diferentes
níveis de concentração de ativos

A alimentação é uma experiência que conta diversas histórias, e estamos atentos a todos os detalhes para oportunizar as melhores delas.

Desde o conhecimento aprofundado sobre as propriedades de cada matéria-prima, a sua origem, transformações e interações, até os processos que garantem a segurança alimentar, tudo é cuidadosamente analisado e aprovado.

Nossos fornecedores são rigorosamente selecionados para atender aos mais exigentes requisitos de qualidade, sustentabilidade e segurança alimentar.

Através de nossas linhas de produtos, estabelecemos uma conexão com a natureza, uma sintonia entre o sensorial e a funcionalidade. Seja pelo sabor, seja pelos ativos de diferentes plantas e frutas, cada ingrediente entrega replicabilidade e estabilidade, por meio de processos de produção totalmente alinhados às normas de Qualidade e Segurança de Alimentar para atender aos rígidos padrões da Indústria de Alimentos.

Com isso, o natural chega à sua mais perfeita essência de forma responsável em diferentes produtos.

Extrato Seco

Onde nossos extratos
podem ser aplicados

Energéticos

Barras de cereal

Sucos / Chás

Ingredientes Naturais Yogurte

Iogurtes

Ingredientes Naturais Smooth

Smooth

Ingredientes Naturais Extrato Seco

Extratos Vegetais

Os EXTRATOS VEGETAIS, também conhecidos como EXTRATOS SECOS ou EXTRATOS EM PÓ, são obtidos a partir de processos de extração dos princípios ativos de uma determinada planta ou de um fruto.

Inicialmente, a planta passa por um processo chamado EXTRAÇÃO, no qual a planta passa por um processo de maceração em uma solução líquida, que pode ou não conter algum tipo de solvente. nós oferecemos produtos com extração aquosa ou hidroalcoólica. É como se fosse fazer um chá superconcentrado, onde todas as substâncias ativas permanecem íntegras e em quantidade elevadas.

Finalizada a etapa de extração, o material segue para um processo conhecido como SPRAY DRYING ou ATOMIZAÇÃO. Ou seja: é nesta etapa que ocorre o processo de SECAGEM, onde o líquido se evapora e o material transforma-se em pó, ou EXTRATO SECO.

Diferença entre extrato seco e pó

Apesar do EXTRATO SECO ser muitas vezes chamado de PÓ, por conta de seu aspecto físico, existem algumas diferenças entre eles, a começar pelo processo, que é muito mais complexo no primeiro caso.

O PÓ é obtido através da moagem da planta seca inteira ou de uma das partes, de maneira bem mais simples.

Importante destacar que o EXTRATO SECO apresenta inúmeras vantagens, como: menor espaço de armazenamento, estabilidade e facilidade de padronização dos princípios ativos presentes nas plantas.

Os EXTRATOS SECOS são alternativas para o fortalecimento de apelos de saudabilidade nas formulações de alimentos e bebidas, assim como incorporados no desenvolvimento de novos produtos.