Na correria do nosso cotidiano, nem sempre é fácil carregar uma fruta ou conservá-la fresquinha para comer no decorrer do dia, no trabalho ou antes do treino. Por isso, as frutas desidratadas vêm para dar aquela força à dieta, pois são muito práticas de consumir e de transportar, já que não precisam de refrigeração. Elas são uma verdadeira “mão na roda” para não cair na tentação de comer aquela bolachinha, salgadinho ou docinho prontos, cheios de açúcar e gordura.

Assim como as frutas in natura, as frutas desidratadas também são muito saborosas e permanecem altamente nutritivas. A diferença é que elas passam por um processo para eliminar a água que contêm, o que faz com que sua durabilidade aumente, sem perder suas fibras, vitaminas e minerais.

salada-fruta-desidratada

Opção saudável: salada verde com snack de frutas desidratadas de Frootiva

Uma das maiores vantagens de comer frutas desidratadas é, sem dúvida, a praticidade de consumo, porque não requerem refrigeração, higienização e nem precisam descascar ou picar. Hoje em dia, encontramos uma variedade enorme deste alimento no mercado, inclusive em formato de snacks, como o Frootiva, que é feito de maçã desidratada sem adição de açúcar com coberturas de açaí, cupuaçu, maracujá e também nas versões com chia e chocolate 55% cacau.

As frutas desidratadas podem ser consumidas como lanche da tarde ou da manhã ou até mesmo durante as refeições, junto com saladas, tortas ou no arroz. Além disso, como se trata de um alimento natural e saudável, pode ser consumido por crianças, adultos e idosos. Conheça pelo menos cinco razões para você incluir essa delícia na dieta agora mesmo.

Benefícios das frutas desidratadas

1- Têm ação antioxidante
As frutas desidratadas são ótimas fontes de antioxidantes, que combatem o envelhecimento precoce. Muitas delas ainda possuem polifenóis, que estão associados à melhora da circulação sanguínea.

2- Ajudam a regular o intestino
Como são ricas em fibras, as frutas desidratadas ajudam a manter o sistema digestivo funcionando bem, combatendo a prisão de ventre e prevenindo diarreias.

3- Trazem sensação de saciedade
Por conta do alto teor de fibras, as frutas desidratadas trazem uma maior sensação de saciedade, auxiliando o controle alimentar. Se desejar uma forcinha extra, Frootiva oferece o snack de frutas desidratadas com chia, que potencializa ainda mais esse benefício. Saiba mais aqui.

4- Fortalecem nosso organismo
Como nas frutas desidratadas apenas a água é retirada, os benefícios nutricionais permanecem os mesmos das frutas frescas, portanto é um alimento saudável e rico em diversas vitaminas, magnésio, potássio, fósforo e zinco, que fortalecem o nosso organismo.

5- Tiram a vontade de comer um docinho
Sabe aquelas escapadas na dieta porque dá uma vontade louca de comer um docinho? Então, como as frutas desidratadas preservam o açúcar natural da fruta, elas saciam esse desejo de forma muito mais saudável.

LEIA TAMBÉM: Os benefícios de consumir semente de chia